quarta-feira, 21 de junho de 2017

Participem divulgando os posts do blog de minha pesquisa...

Ao compartilhar minha última publicação no Facebook, sugeri aos leitores que “participem divulgando os posts do blog de minha pesquisa, que venho desenvolvendo de forma independente. Já são mais de 56 mil visualizações das páginas deste blog. Estou escrevendo com a colaboração de todos que querem participar, e que querem ajudar a divulgar a nossa história aqui em São Paulo, as sinagogas que a comunidade ajudou a construir nos mais diversos bairros da cidade, sua arquitetura, arte e memória !!! E...caso haja interesse em patrocina-la, entrem em contato comigo!!!”


Recebi vários comentários, muitos deles no Net Shuk.

Entre eles, o de Edith Nekrycz Wertzner: “Que interessante! Vou compartilhar...Adorei”




Adriana Assad Gross e Lili Artz escreveram...Sucesso!!! Sensacional!!! Parabéns!!!

Sr.Eduardo Csasznik enfatizou... “Muito legal! Não conhecia a história. Me lembro quando batiam na nossa casa na Rua Sebastião Velho, nos convocando para completar Miniam nesta Sinagoga. Isso no fim dos anos 60. Na Rua Sebastião Velho tinham umas 6 famílias da coletividade então, na necessidade de miniam era por ali que convocavam. Ainda tem pessoas de idade avançada que ainda poderão lhe ajudar: a mãe da Sima Halpern, acho que D. Malvina Shehtman (mãe do arquiteto Léo Shehtman). Acho que D. Rosa mãe do Nilson e Irineu Cupersmid. Assim, pergunto: Alguém das famílias citadas possuem histórias a compartilhar, fotos e documentos para divulgar?

Josette Hazan achou “Muito interessante, como a nossa comunidade sempre tem histórias bonitas para lembrar, tem que ser divulgada, vou compartilhar!!!”

Agradeço a todos que estão participando desta pesquisa, concedendo entrevistas, e divulgando o material que vamos encontrando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário. Anote seu nome e e-mail para receber um retorno...