sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Congregação Monte Sinai...mais informações...

Vitral da sinagoga
Foto disponivel no Centro de Memória
do Museu Judaico de São Paulo 

A diretoria da Congregação Monte Sinai, formada em 2014/2015 era composta, entre outros, por sr. Daniel Alberto Mansur como presidente, sr. Nathan Victor Peres como vice-presidente e sr. Moises Hasbani como 1. Secretário. Estas informações estão disponíveis no livro de rezas editado pela Congregação, conforme apresentou sra. Guigui Srur, em conversa no dia 26 de novembro de 2019. A família de sra. Guigui, Sawaya, chegou ao Brasil no final de dezembro de 1959/início de 1960, proveniente de Beirute. Moraram na Mooca, ao lado da Sinagoga Israelita Brasileira e posteriormente no Bom Retiro. Ao se mudarem para este bairro começaram a frequentar a sinagoga da Rua Piauí, ampla, com vitrais e construída pela família Nigri e Khalili. Sra. Guigui conversará com Rab. Azulay para que possamos conversar e para agendarmos uma visita à Sinagoga.
Ao questionar quem frequenta ou frequentou a Congregação Monte Sinai, e solicitar a quem pudesse que compartilhasse suas histórias, suas memórias, suas fotos, seus documentos, alguns comentários foram postados no Facebook. Por exemplo, em Em Guisheft Vendas e Anuncios,  sr.Moishe Waintraub indicou sr. David Salim Cohen, e escreveu que são frequentadores desta sinagoga. Em Jewish Brasil, Lilian Schreiner Módolo indicou Luiz Augusto Módolo, e Lili Muro Zaitoune Muro escreveu que o pai, Ibrahim Zaitoune, assim como outros que conheciam bem a Torá, eram Chazanim na Sinagoga Monte Sinai(Sinagoga Israelita Brasileira, no caso) na Mooca, pois nao havia um Rabino na Sinagoga.
E você, frequenta ou frequentou a Congregação Monte Sinai??? Compartilhe suas histórias, suas memórias, suas fotos, seus documentos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário. Anote seu nome e e-mail para receber um retorno...